Nossa relação com o Camboja não é nova. Já são 12 anos orando, visitando e aguardando no Senhor o momento oportuno de levar até o Sudeste Asiático o socorro de crianças que temos oferecido em outras nações. Este tempo finalmente chegou e queremos compartilhar com você alguns dos desafios e também te convidar a fazer parte do que o Senhor está fazendo.
Assim como tudo aquilo que é duradouro, começaremos aos poucos, mas com a mesma intencionalidade, ousadia e compaixão que nos trouxe até aqui. Em poucos meses, o Pr. Leonardo Paulino e a missionária Jéssica Venâncio embarcam rumo ao Camboja para começarem a implantação de parcerias para o estabelecimento de frentes de socorro de crianças no país. Numa terra sustentada principalmente pela agricultura, também plantaremos as nossas sementes espirituais, como sempre crendo que o Senhor da colheita, mais uma vez irá nos surpreender.
O Camboja é uma geografia de muitos desafios. Sua área é coberta por florestas tropicais e cortado por três grandes cadeias de montanhas. Em 1970, Camboja estava sob domínio da facção de esquerda Khmer Vermelho, liderada por Pol Pot, que iniciou uma perseguição à população mais instruída, à elite econômica e aos opositores do regime político adotado. Esse período foi o mais sangrento da história nacional e estima-se que mais de um milhão de pessoas tenham sido mortas nos campos de extermínio.
Somente em 1986 foi iniciado um diálogo de pacificação no país, e, em 1991, ocorreu a assinatura de um tratado de paz . Um governo de coalizão instalado em 1993 tenta até hoje reconstruir o país nos aspectos socioeconômicos.
Porém, muitos problemas persistem, entre eles estão: o crime organizado e o tráfico de drogas. Além disso, a guerrilha do Khmer Vermelho continua atuando em algumas regiões. Todos esses fatores, além de serem empecilhos para o desenvolvimento da nação, também fazem do Camboja uma das nações economicamente mais pobres da Ásia.
Nós cremos que, junto com o Evangelho, chegará também a restauração da dignidade, o auxílio às famílias e o cuidado com as crianças, que muitas vezes ainda são vítimas de abuso e exploração sexual. Aqueles que desejarem, poderão ir conosco; mais informações serão disponibilizadas em breve.
A missionária Jéssica ficará ali, incialmente, por um período de 02 anos e você pode nos ajudar a enviá-la, através das contas abaixo:
PIX
Razão: Operação Philippos
Nome Fantasia: Nations Help
CNPJ: 13.710.839/0001-65
Bradesco
Banco 237
Agência 2943
Conta corrente 12090-1
Brasil
Banco 001
Agência 1629-2
Conta corrente 126809-0
Itaú
Banco 341
Agência 4450
Conta corrente 24056-1
*Com informações do site Brasil Escola e Mundo Educação.