Skip to content

Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp +55 (31) 9931-8830 ou pelo telefone +55 (31) 3582-0731 (9:00 – 17:00).

Linha do Tempo

2007

Visão

No ano de 2007, o idealizador do Projeto, Leonardo Paulino, durante um curso no Haggai Institute – EUA, foi tomado por um forte sentimento de compaixão e ouviu o Espírito Santo dizer: “Eu te chamei para socorrer os meus que estão morrendo nas nações”.

2008 e 2009

Maturação da visão

Nos anos de 2008 e 2009, o idealizador escreveu a visão e planejou a criação de uma organização, voltada para socorro às nações.

2010

Haiti 

Em obediência a um sonho, Leonardo Paulino visitou o Haiti, o país mais pobre do hemisfério ocidental, e se deparou com um chocante cenário de devastação pós-terremoto, repleto de crianças altamente vulneráveis. Movido pela compaixão, iniciou as operações de socorro às crianças haitianas, após conhecer Ezechiel, um jovem também dedicado à causa de socorrer crianças. A partir daí, foi estabelecida uma conexão com a nação.

2011

A NH é criada juridicamente, o socorro às crianças haitianas e um chamado para Moçambique 

O idealizador voltou ao Haiti, e em parceria com o Projeto Arte que Salva, que desenvolve um trabalho de pintura com crianças, com o propósito de passar as telas pintadas pelas crianças às mãos de artistas plásticos para que eles façam intervenções necessárias, com a finalidade de conferir valor a obra, para gerar fundos e possibilitar mais investimentos em ações de socorro. Com o valor arrecadado em uma única exposição, realizada no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte, Brasil, mais de 100 crianças da região de Delma 33 e de um orfanato no Corail, em Porto Príncipe, puderam ser mantidas dentro de um estruturado programa de socorro, executado em conjunto com o Ezechiel, por aproximadamente dois anos. Nesse mesmo ano, o fundador da NH visitou Moçambique, uma das nações mais pobres do mundo, e novamente foi direcionado pela compaixão de Deus para estruturar operações de socorro às crianças desse país.

2012

Uma profunda conexão com a New Life 4 kids, em prol das crianças no Haiti

Uma equipe de profissionais da área da saúde foi mobilizada pelo fundador, para ir ao Haiti e realizar ações de impacto sobre as condições de vida das crianças. No orfanato apoiado por uma Instituição na comunidade de Corail, Haiti, conheceu Miriam, líder de uma grande organização americana de socorro às crianças, a New Life 4 Kids. O fundador foi convidado a retornar e ingressar nas montanhas, próxima à cidade de Pestel, situada no extremo oeste do país. Com o auxílio dos americanos, dirigiram-se às montanhas e encontraram crianças morrendo de fome e de doenças. Decidiu, então, participar do resgate de algumas dessas crianças para a capital, em Porto Príncipe. Após retornar com os líderes e parceiros para realizar mais uma viagem de resgate, iniciou-se uma profunda ligação com a New Life 4 Kids.

No final desse mesmo ano, em obediência aos sonhos e a direção de Deus, o fundador visitou o Camboja, que estudou a situação de risco infantil, especialmente, as crianças vítimas de exploração no país. Movido pela compaixão de Deus, novamente, ele recebeu a visão de resgatar e cuidar de crianças nesse país.

2013

As operações de socorro no Haiti são mantidas sob a liderança do missionário Ezechiel

Uma nova parceria com o Projeto Arte que Salva conseguiu levantar recursos para operações no Haiti, Brasil e Moçambique, e a NH enviou uma equipe de profissionais para Moçambique. Dentro do CECORE (Centro Esportivo Corredores do Reino), situado na cidade de Nampula, nasceu um projeto chamado Casa Nutrir, que produz alimentos especiais para combater a desnutrição de crianças de 0 a 5 anos. Desde a concepção, e projeto é assumido e executado pelo CECORE – Moçambique. Através desse Projeto, muitas crianças da região são socorridas e têm a lesão cognitiva evitada, um benefício para toda a vida.

2014

Estabeleceu-se a visão de socorrer crianças no seio de suas famílias, quando possível

O fundador passou a residir no Haiti por um período, e concretiza um modelo de atuação, baseado no socorro de crianças em alto risco juntamente com suas famílias, por meio de programas de nutrição, educação, moradia, treinamentos bíblicos e desenvolvimento social. No mesmo período, em parceria com a New Life 4 Kids, aconteceu mais uma viagem de resgate de crianças abandonadas em Pestel (cidade localizadas nas montanhas do Haiti) e o mapeamento para o socorro de crianças em áreas não alcançadas. A Nations Help deu início ao custeio do cuidado de crianças socorridas sob a guarda da New Life 4 Kids. Uma casa foi alugada para o missionário Ezechiel e sua família, e partir daí, a Organização passou a ter uma base sólida no país.

Além dessas ações no Haiti, conexões e contatos foram aprofundados com lideranças brasileiras, dotadas de experiência em combate a exploração de crianças no Camboja. A partir dessa junção de forças, iniciou-se uma fase de estudos para possibilitar ações mais concretas, no futuro.

2015

Concretizou-se o modelo de socorro

A NH consolidou as operações de socorro envolvendo as famílias das crianças, através de programas de nutrição, moradia e ensino. Ocorreu também um crescente número de crianças atendidas, especialmente no Haiti, em parceria com a New Life 4 Kids, tanto em Porto Príncipe quanto no interior, nas vilas próximas da cidade de Pestel.

2016

Mais uma frente de trabalho aberta no Haiti

A NH continuou a manter o socorro de crianças envolvendo suas famílias no Haiti, com programas de nutrição, moradia e ensino, e para somar ao projeto, implantou uma escola de música e de línguas. As frentes de trabalhos também foram mantidas, em parceria com a organização americana New Life 4 Kids e apoiamos o envio da missionária Marileide para residir na capital, Porto Príncipe, com o objetivo de avançar no socorro às crianças em Cité Soleil, um dos maiores complexos de favelas da América Latina.

2017

Haiti, Camboja e Paraguai

A NH manteve as operações do ano anterior no Haiti, consolidando frentes em Cité Soleil e ampliando as ações em Delma 33, com o aluguel de uma nova casa para a realização das atividades com as crianças. A parceria com a organização americana New Life 4 Kids é mantida. A NH Retornou ao Camboja e iniciou um programa de apoio a jovens cristãos, em áreas de risco. No Paraguai, a convite, a NH visitou um lixão onde crianças com altos índices de pobreza necessitam trabalhar para sobreviverem e realizou importantes conexões para a abertura de futuras operações nesse país.

2018

Haiti, Camboja, Paraguai e Cuba

A NH continuou mantendo operações de socorro no Haiti, na região de Delma 33, Cité Soleil e nas frentes de trabalho em parceria com a americana New Life 4 Kids. Iniciou-se os procedimentos para o registo jurídico da NH no Haiti. O programa de apoio a  jovens no Camboja foi mantido, com objetivo de eles conseguirem retornar aos estudos. Concretamente, deu-se o início da parceria com o Ministério Actos de Justicia, no Paraguai, em apoio às crianças e adolescentes, na região de Pedro Juan Caballero, realizando operações em um lixão, onde crianças trabalhavam em situações de auto risco de contaminação e a abertura de uma casa para abrigo de crianças altamente vulneráveis, que necessitavam serem retiradas do ambiente em que se encontravam. Essas operações ainda continuam em curso. Nesse referido ano, Leonardo Paulino visitou pela primeira vez a nação de Cuba. 

2019

Haiti, Colômbia, Venezuela e Paraguai

A NH continuou na manutenção das operações no Haiti e passou a apoiar a construção de uma casa para o líder e as crianças da região de Delma 33. As operações em Cité Soleil cresceram em número de crianças atendidas e as operações de socorro, em parceria com a New Life 4 Kids foram mantidas. A NH iniciou negociações concretas para a compra de um terreno próximo ao lixão da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para a construção de uma creche para atender as crianças que residem próximo ao aterro sanitário da cidade. As demais operações no país também foram mantidas. A NH visitou a Colômbia e a Venezuela, em conexão com a Luke Foundation. Foram realizados atendimentos clínicos e ações em curto prazo, na fronteira, de socorro às crianças e aos refugiados venezuelanos, em parceria com outras organizações cristãs. A NH recebeu o selo de gestão e transparência do Instituto Doar. 

2020

Haiti, Paraguai e México

Apesar de ser um ano atípico e de profundas transformações devido à pandemia da COVID-19, a Nations Help, através da sua equipe e das parcerias, avançou no socorro às crianças mais vulneráveis no Haiti, além de ter concretizado a construção da casa do líder haitiano, Ezechiel Ismé, e a estrutura para amparo às crianças e suas famílias, em Porto Príncipe. 

No Paraguai, evoluímos no discipulado e no acompanhamento das crianças, além de avanços para a compra de uma propriedade para a construção de uma creche, na entrada do aterro sanitário de Pedro Juan Caballero. 

Estivemos também pela primeira vez no México, para mapeamento e serviço à igreja desse país.

No Brasil, iniciamos projetos na área de treinamento e preparação de missionários, para o envio posterior aos países que estamos envolvidos.