As nações e o livro de Salmos
É impressionante a evidência das nações em todo livro de Salmos. São 175 referências de cunho universalista. Realmente, o livro de Salmos de Davi é um dos maiores livros missionários do mundo, embora seja raramente visto dessa forma. Não somente estão repletos de referências de conotação universal, mas salmos inteiros são mensagens e desafios missionários. Devemos estudar profundamente: salmo 2, 33, 66, 72, 98, 117 e 145.
A oração de dedicação do templo
A oração de dedicação do templo realizada por Salomão levada pelo Espírito, após a construção do templo, introduz uma nova era para unificar a nação de Israel, e insere a vinda do estrangeiro em suas orações para que ele também pudesse encontrar uma porta aberta diante do Senhor. O propósito missionário é expresso: “que todos os povos da terra conheçam teu Nome e te respeitem, como teu Nome foi invocado sobre esse Templo que eu edifiquei” (1 Rs 8.43).
Aplicação
- Eu tenho desenvolvido um estilo de vida sacerdotal?
- Eu tenho adorado a Deus em espírito e em verdade, de todo meu coração?
- Qual experiência em relação as nações eu tive nos momentos de adoração?
Referências
PETERS, George W. Teologia Bíblica de Missões. Rio de Janeiro: Casa Bíblica das Assembléias de Deus, 2000, p. 140 – 143.