Uma Semente de Amor para Moçambique
O ciclone tropical Idai
Na noite do dia 14 de março, o ciclone tropical Idai atingiu a cidade de Beira, no centro de Moçambique, no sudeste da África. Foram chuvas torrenciais e ventos fortes em diversas províncias do país. Cidades inteiras perderam a comunicação e os impactos totais do ciclone ainda não foram inteiramente avaliados. Além de Moçambique, o Zimbábue e Malauí também foram atingidos. O número de mortos passa de 700, e mais de 400 mil pessoas foram desalojadas.
Logo após a passagem do ciclone, a distribuição de alimentos para a população se deu de forma caótica, provocando raiva e frustração, pois não houve distribuição para todos, enquanto as equipes de resgate continuavam tentando socorrer sobreviventes ilhados e presos em meio às inundações e escombros. Escolas, hotéis e igrejas foram solicitadas para se transformarem em abrigo para os deslocados.
Apesar disso, pouco a pouco a normalidade vem retornando à Moçambique, com veículos começando a poder circular em algumas ruas e a rede telefônica voltando a funcionar parcialmente. As operações de reconstrução começaram lentamente, e técnicos trabalham para restaurar a eletricidade. A situação de saúde e da fome, contudo, é preocupante. Socorristas alertam para o surto de cólera e febre tifóide entre a população.
Uma semente de amor
Através do Centro Esportivo Corredores do Reino em Moçambique, sediado na cidade de Nampula, amigo da Nations Help, enviamos uma oferta de amor, como uma semente, para realização do socorro aos mais necessitados. Nosso amigo, Paulo César Seabra, esteve na região de Beira, Nampula e Chocas. Embora exista uma demanda por recursos imensa, sabemos que o amor, a esperança e generosidade, podem reconstruir as maiores ruínas. Nossas orações, amor e solidariedade às vítimas, às famílias e as crianças mais necessitadas. O amor realmente não tem fronteiras.
Equipe Nations Help
Fontes: