Cheguei do Camboja no final do ano passado. Na capital do país, Pnohm Penh, comprei um livro intitulado “Sex Slaves, the trafficking of womem in Asia” (Escravas sexuais, o tráfico de mulheres na Ásia). Já no primeiro capítulo, “O Mercado”, li sobre fatos que verificamos com nossos olhos e que são motivo das nossas lágrimas e orações:
“O mercado sexual é espalhado por toda Ásia. De fato, é provavelmente mais comum que no ocidente (p. 3).”
Perdi a conta, em diversos lugares, da quantidade de jovens andando pelas ruas, com seus olhares tristes e subservientes, porém sobreviventes e esperançosas, caminhando em plena luz do dia e de noite de mãos dadas com estrangeiros senhores, consumidores do mercado sexual. Notamos também diversas crianças com olhares perdidos e vazios, revelando suas infâncias sem nenhuma proteção e inocência ainda preservada.
Nosso olhar foi aberto para uma triste e profunda realidade que tem tocado desesperadamente nossos corações para intercedemos diante de Deus, mobilizarmos e influenciarmos mais pessoas a serem uma resposta de amor em favor da futura geração no Camboja, oferecendo à eles, nosso clamor, amor e compaixão.
Quero convocar você a interceder especialmente pelo Camboja!
“Nós não podemos, mas as nossas orações podem”.
No próximo informativo, contarei a história de uma intercessora que resgata jovens, vítimas do turismo sexual no Camboja.
Acompanhe nossa próxima Newsletter.
Nations Help – Leonardo P.