Seguem orientações finais sobre a viagem ao Haiti. Favor lerem e, em caso de qualquer dúvida, entrarem em contato conosco.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
Antes da viagem
- Passaporte: não esqueça o passaporte. Sem ele, você não tem como embarcar na viagem.Lembramos que a validade mínima do passaporte exigida pelos países , tanto para solicitação de visto como para o mero ingresso em território estrangeiro é de 6 meses.
- Chegada ao aeroporto: é necessário chegar ao aeroporto com 3 horas de antecedência.
- Certificado ANVISA: é obrigatório apresentar para embarcar o certificado de vacinação de febre amarela. Para mais informações, acesse agora.
- Recursos: é recomendável que levem recursos para uso pessoal, como remédios, material de higiene pessoal, ofertas, e outros. Para a entrada no Haiti, cobra-se uma taxa de USD 20,00 que será pago na alfândega ao governo haitiano. Esse custo não está incluso no custo terrestre de USD 75,00 diários.
- Leitura: é recomendável uma leitura mais profunda do livro de Atos, estudar e meditar sobre adoração e autoridade espiritual.
- Humildade e quebrantamento: a forma espiritual correta de entrar nas nações, especialmente no Haiti, é em humidade, disposição em servir e quebrantamento. Prepare seu coração orando e jejuando.
Durante a viagem
- Oração: a adoração e a oração é nosso maior foco como missionários nas nações. Nossa principal ação como equipe será levantar um altar a Deus. É extremamente importante todos nós estarmos em unidade e sensíveis ao Espírito, buscando sua presença de maneira individual e coletiva.
- Vestimentas: o Haiti é um país extremamente quente. Recomendamos o uso de roupas leves. Para as igrejas haitianas, recomendamos aos homens o uso de camisa (e se desejarem, gravatas) e as mulheres, saias. Lembramos que, especialmente as mulheres, as roupas precisam ser discretas e não decotadas, especialmente dentro da base americana e nos momentos que sairmos para os trabalhos.
- Ofertas: entendemos que Deus pode mover os corações a ofertarem em vidas no Haiti, mas queremos alertar jamais prometerem qualquer coisa ao povo haitiano. Como conhecemos o país mais profundamente, sugerimos que, caso ocorra o desejo de ofertar, compartilhe com a liderança da viagem para fazermos da melhor forma, evitando transtornos e problemas futuros.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA VIAGEM
- Fortalecer a igreja haitiana, especialmente da manifestação dos dons e da palavra profética.
- Levantar altares de adoração e intercessão.
- Adquirir experiência missionária transcultural.
- Abençoar os missionários e obreiros que residem e estão na frente das operações no país.
- Socorrer, ministrar e abençoar as crianças do Haiti.
- Servir a nação haitiana, os pastores, os missionários, as crianças e as equipe como um todo.
- Ter experiências pessoais de despertamento espiritual na vida cristã.
MISSIONÁRIOS
Segue a lista com os nomes para que estejam orando e, caso sejam direcionados por Deus, presentearem e ofertarem:
- Ezechiel Ismé e Guerna, sua esposa. Principais líderes haitianos que servem na Nations Help no socorro das crianças de Delma 33 desde 2011.
- Marileide. Missionária brasileira responsável pelas frentes de socorro de crianças da Nations Help em Cité Soleil.
- Miriam Frederick. Americana responsável pela New Life 4 Kids, parceira da Nations Help, e uma das maiores frentes levantadas por Deus para socorrer as crianças no país e exercer misericórdia.
- Yanic. Missionária responsável pelo trabalho com as crianças da New Life 4 Kids.
- Pr Frederic e pastora Marjori. Pastores haitianos do Centro Internacional Cristão do Haiti. Um dos principais pastores parceiros da Nations Help.
- Pr Vincent. Pastor fundador da Samaritan Foundation e parceiro da Nations Help em Cité Soleil.
- Cristilene. Missionária brasileira que trabalha com crianças em um hospital em Porto Príncipe.
- Líderes haitianos em Delma 33 que ajudam o Ezechiel no cuidado com as crianças e suas famílias no programa da Nations Help: Litane Casimir (cozinheira), Jalène Vixamar (cozinheiro e lojística), Fedener (professor de música), Luddie Charles Marie (professora), Richecarde Stanley Pierre (músico e adorador), Wismith Leriche (lojísitca), Narum Acibel (músico e adorador), Blandia Alexis (enfermeira), Vedly Pierre (ajudante), Steeve Lafaille (treinador de futebol), Junior Bernavil (músico e adorador), Ernst Cadet (servo e segurança).
- Líderes haitianos que ajudam a Marileide em Cité Soleil: Jonél (serviço), Ezechiel (serviço), Makenson (serviço), Lina (serviço), Mariloud (serviço), Onal (serviço), Jean Jeudi (pastor), Rith (esposa do pastor), Michel (serviço) e Cancla (serviço), Júnior (motorista e obreiro).
PLANEJAMENTO
Aguarde.