Apadrinhar uma criança é oferecer oportunidades que transformam! Apadrinhe uma criança no sertão sergipano!
Samuel, como é chamado por seus amigos e familiares, tem 10 anos. É um garoto tímido, que foi abandonado quando ainda era muito novo pelos pais biológicos, com quem mantem pouquíssimo contato atualmente.
A avó materna o cria e cuida dele desde pequeno com muito amor. Eles vivem num assentamento na zona rural de Porto da Folha, sertão sergipano, num conjunto de casas populares que ela, juntamente com outras famílias, financiou. A avó financiou também a construção da pequena casa em que vivem hoje, no local em onde antes havia uma fazenda.
Hoje, o financiamento está quitado. O lugar, entretanto, não possui água e nem saneamento básico. Eles dependem de caminhões pipas doados pela prefeitura, que quase sempre demora bastante para enviar o auxílio. Para suprir a demanda do povoada, os moradores também ajuntam dinheiro aos poucos para comprar água e armazenam água da chuva em cisternas externas.
Samuel e a avó sobrevivem com o valor que recebem do auxílio Brasil e do resultado dos bicos que ela faz como lavradora, plantando palma, que é um tipo de cacto cultivado na época de chuva e que retém a água durante a seca. O palma é utilizado como alimento para o gado.
Apesar da deficiência do lugar, ele não possui muitos problemas de saúde, somente uma alergia respiratória, que se manifesta eventualmente. Samuel está estudando numa escola pública num povoado vizinho, mas infelizmente não sabe ler, como a maioria das crianças da região. Ele escreve algumas palavras, está aprendendo a soletrar e gosta muito de matemática, que é a matéria preferida dele.
Ele também gosta de jogar bola e é fã do jogador Gabibol. Samuel diz que, quando crescer, quer ser vaqueiro. No município onde ele vive com a avó acontece todos os anos uma tradicional vaquejada, que premia os vaqueiros participantes.
Agora que você conhece um pouco da história do Samuel, ao apadrinhá-la, suas ofertas contribuirão na manutenção dos programas de saúde (consultas, exames e medicações, quando prescritas pelo médico), vestuário e alimentação. O programa oferece ainda investimento espiritual, através de discipulado bíblico e estudo da Palavra de Deus. Ensinamos as crianças sobre o Reino de Deus e o evangelho transformador de Jesus Cristo.
Obrigado por semear na vida do Samuel, pois acima de suas necessidades básicas, você proporcionará condições adequadas para que ela continue a se desenvolver, tenha uma vida digna e um futuro com mais oportunidades! Apadrinhe uma criança no sertão sergipano!
Deus te abençoe!
Conheça mais histórias, clicando aqui.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.