O ano de 2012
A história de Jean Jerry é impressionante. Em julho de 2012, um pouco mais de um ano após ter perdido o seu marido no terremoto de 2010, que assolou o Haiti, a viúva Aristise abriu a porta de sua casa e deparou com um menino de um ano e meio de idade jogado na rua, sem pais e sem qualquer parente para socorrê-lo. Apesar de sua pobreza e com dois filhos para criar, ela o acolheu e lhe deu o nome de Jean Jerry. Hoje ele é um menino de sete anos que vive na região mais pobre da capital haitiana. Ele é muito amado e bem tratado pela família que o adotou. Apesar do abandono dos pais, Jean Jerry é uma criança amável e doce.
O ano de 2018
Antes do seu ingresso no programa de apadrinhamento da Nations Help, a sua alimentação era eventual, ou seja, comia quando tivesse alguma coisa. Desde julho de 2017, quando ingressou no programa, ele tem uma refeição diária garantida porque a família recebe alimentação mensalmente e também teve a sua escola paga por um ano, posto que no Haiti praticamente não tem escolas públicas; além disso, recebeu todo o material escolar, livros e o uniforme. No mês de julho a sua alegria transborda porque terminou o pré-escolar e começará o ensino fundamental. Para ele, vestir a roupa de sua primeira formatura. é uma vitória.
Um sonho de ajudar outros
Ele ama estudar e gosta muito de futebol, mas o seu sonho é se tornar um professor para alfabetizar as crianças que não sabem ler e escrever e ficam fora da escola, por falta de condições financeiras. Ver uma criança que está sendo socorrida pela Nations Help ter no coração o sonho de ajudar outras crianças é gratificante e nos faz seguir adiante com a esperança de que estas crianças serão realmente a futura geração haitiana marcada pela compaixão.
Queremos convidar você a nos ajudar a transformar a vida de mais crianças vulneráveis nas nações.
Acesse:
Marileide Menezes – Missionária no Haiti.