Dentro da Venezuela
Chegamos na cidade de San Antonio, na Venezuela, a nação cujo salário mínimo é de USD 4,00 mensais, que 7% da população (2,3 milhões de pessoas) deixaram o país por causa da crise, e que impõe um árduo deslocamento em massa de muitas pessoas para outros países, tais como a Colômbia, para comprar alimentos e produtos básicos.
Dentro do coração
Para Venezuela
Foi nesse contexto, que liberei uma palavra: A fé não pode desfalecer por causa das tribulações (Ef 3.13-21), mas sim fortalecer o homem interior (Ef 3.16). É tempo da igreja na Venezuela se fortalecer internamente em fé, em intimidade com o Espírito Santo e em confiança em Deus.
Para Colômbia
Para a Colômbia ministramos sobre a importância de Cristo governar nossos corações para experimentarmos a largura do amor de Deus, que é a manifestação do amor sacrificial sobre povos, tribos, línguas e nações (Ef 3.17,18).
Para você
Diante do que vivemos, compartilho com você algo que dividi com os venezuelanos refugiados:
“As circunstâncias podem tirar tudo de você, mas não pode, jamais, tirar a fé e a esperança no coração.”
“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23)
Quero desafiar você a se render a Deus e orar pela Venezuela, para que a fé não desfaleça e os corações sejam aprovados. Interceda também pela igreja no Brasil e na Colômbia, para que tenham experiências reais com a largura do amor de Deus, profundamente expressa em atos de justiça ao estrangeiro.
Em amor e em compaixão de Cristo nas nações.
Pr. Leonardo Paulino.