A crise no Haiti e a situação das nossas crianças
Os protestos políticos e crise social no Haiti, que paralisaram o país desde o dia 7 de fevereiro, já causaram mortes e violência na capital Porto Príncipe. Apesar desse cenário devastador, a situação das crianças assistidas pela Nations Help no país é tranquilizadora.
As crianças de Waf-Jeremie, em Cité Soleil
Na frente da Nations Help (NH) em Cité Soleil (Waf-Jeremie), liderada pela missionária brasileira Marileide, um dos locais mais pobres da capital, na última semana houve uma trégua nas manifestações e foi realizada compra e distribuição de alimentos. Os brasileiros, de uma forma geral, não têm idéia o que significa morar em um local tão miserável com este e pela graça e o amor de Deus, estamos mantendo as operações de socorro, mesmo com imensos desafios. Escreveremos na sequência uma informativo mais detalhado contando como uma profunda transformação tem ocorrido na vida das crianças.
As crianças de Delma 31
Na frente da NH em Delma 31, liderada pelo casal haitiano Ezechiel e Guerna, ontem houve atividades normais com as crianças. Hoje (25/2/2019) as crianças retornaram às atividades escolares e de uma forma geral, todas as criança estão bem. As aulas de adoração e música serão retomadas nesta semana.
As crianças da parceira da Nations Help, a New Life 4 Kids
A organização New Life 4 Kids, parceira da NH, nos informou que as crianças sob seus cuidados estão bem, seguras e foram para a escola pela primeira vez em 12 dias nesta quarta-feira (20 de fevereiro). A comida é escassa, e há todos os tipos de pessoas pedindo ajuda, especialmente de alimentos, na porta da base. Containers com alimentação especial para o combate da desnutrição saíram dos EUA em direção ao Haiti, depois de distribuições de alimentos que foram realizadas neste tempo de crise. A NH tem participado dessa operação custeando parte das despesas alfandegárias e transporte interno no Haiti.
Apesar da possibilidade de conflitos e protestos serem retomados no Haiti, a situação é de esperança para as nossas crianças. Contamos com a sua ajuda para orar pelo país e aumentar o sentimento e as ações de compaixão em meio ao sofrimento.
Equipe Nations Help