Vivemos dias em que a guerra pela nova geração em toda terra está robustecendo. Tanto no ocidente, quanto no oriente, existe uma plano de dominação pela hegemonia na formação dos pequenos.
Quando olhamos para o ocidente, temos diversas forças que pretendem impor a desconexão dos valores judaico-cristãos, da família, além do uso da educação para o domínio e prevalência de uma única esfera política, especialmente através do viés cultural globalista e neo-comunista.
Quando miramos para oriente, observamos uma profunda estratégia em andamento, com um forte investimento do Islã na vida das crianças, buscando, com todo força, converter e discipular a nova geração, além, do intenso controle social que aumenta em nações como China e Rússia, desejosos de expandir sua influência no mundo através da batalha cultural e econômica, sendo, ao mesmo tempo, um dos grande desafios de missões mundiais.
Ao mesmo tempo, a consciência do momento dos cristãos e das famílias cristãs está aumentando, mas precisa ser mais profunda e fortalecida com ações que trarão um preparo e uma precisão mais eficaz nesses dias. O tempo agora é de um alinhamento geral pessoal, familiar e ministerial. Uma reordenação em arrependimento de prioridades, propósitos, motivações, ações. O desenvolvimento de um estilo de vida na presença do Pai e com nossos filhos, naturais e espirituais, que impactará e fortalecerá as famílias sacerdotais a serem respostas nas nações. Primeiro Ele, depois nossa casa e, como consequência, um forte testemunho até os confins da terra:
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição (Ml 4.5,6).”
Leia outros artigos em:
Siga o Pr. Leonardo Paulino no Instagram: https://www.instagram.com/leonardopaulino.oficial/
_______________
Leonardo Paulino é casado com Mônica Porto e pai de dois filhos. Há mais de 10 anos ele tem dedicado sua vida a missões como líder e fundador da Nations Help, uma organização cristã responsável pelo socorro de crianças altamente vulneráveis nas nações. É pastor e missionário da CCZS em BH, MG; foi professor universitário e docente do Instituto Haggai; graduado em Administração, especialista em Gestão Empresarial (FGV) e mestre em Administração (FUMEC). Cursou Teologia Ministerial (CPN) e Liderança Avançada pelo Haggai Institute (EUA). Sua atuação missionária em nações como Haiti, Paraguai, Venezuela, dentre outras, envolve o estabelecimento de operações de socorro que têm transformado o futuro nova geração.