Um simples ato de amor
A expectativa
O dia em que eu entrei na nação do Haiti senti algo muito especial da parte de Deus. Uma promessa Dele estava se cumprindo na minha vida. Foi uma viagem longa e cansativa, mas durante o percurso da viagem, o meu coração se enchia de expectativa. Eu pensava como seria encontrar as crianças que eu via há quatro anos pelas fotos. Será que iria reconhecê-las? Como elas estariam? Eu e a equipe chegamos à noite no orfanato da New Life 4 Kids e só iríamos ver as crianças no outro dia. Pela manhã, acordei bem cedo, tomei café, e já não aguentava mais esperar. Enquanto caminhava em direção a área das crianças, algo foi mudando dentro de mim.
Um simples ato e uma profunda experiência
Eu vi uma criança sentada em um dos bancos coloridos, e eu a reconheci. Era um menino que se chama Sergo, que não consegue caminhar sem ajuda. Ele olhou para mim, deu um sorriso lindo e eu fui até ele, pois desejava caminhar. Quando eu segurei as suas mãos, veio um sentimento tão estranho dentro mim, que não conseguia entender. Aquele deveria ser um momento de alegria, mas dentro de mim acontecia alguma coisa. Eu caminhei por muito tempo com o Sergo. Ele pulava de alegria, não falava, mas expressava com sorriso a satisfação por haver alguém que o ajudava a caminhar. Sai daquele lugar muito pensativa, pois achava que iria fazer tantas coisas. Deus ministrou sobre a orfandade no meu coração, algo que achava que não tinha mais. Deus me mostrou o quanto eu precisava Dele!
O mandamento
No segundo dia, eu voltei para visitar o orfanato e quem estava lá? O Sergo, esperando para eu caminhar com ele. Eu nunca vou esquecer-me do seu olhar de gratidão, da sua alegria! Nesse momento eu vi o quanto Deus nos usa em coisas simples. Eu segurava para não chorar perto dele, pois Deus ministrava em meu coração o quanto era importante ter alguém por perto. Através de um ato tão simples que marcou a minha vida, por um instante, essa criança se sentiu especial, e eu pensava: Deus, como pode essas coisas acontecerem aqui? E Deus me respondeu que Ele conta comigo e com todos que se dispõe para darem o amor que Ele nos deu e para ensinarmos as outras pessoas a amarem.
Seja uma resposta!
Ludmila Fernanda é administradora e colaboradora da Nations Help no escritório no Brasil.