Querido irmão(ã), me chamo Pr. Valdoir e junto com a minha esposa, Pra. Maria Helena, com quem sou casado há 19 anos, lidero os trabalhos da Nations em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Somos pastores da Igreja Actos de Justicia na cidade, missionários da Igreja Atos de Justica de Campo Grande. Temos 3 filhas: Gabriella, Suzan e Naara.
Foi no ano de 2005, justamente antes de eu e minha esposa irmos para uma escola de missões, que o Senhor abriu os nossos olhos para o Paraguai. Durante uma visita a um familiar que mora no país, fomos movidos intensamente pelo Senhor em ações de evangelismo e vimos dezenas de pessoas renderem suas vidas a Cristo.
Depois de 07 anos, entre muitas idas e vindas ao Paraguai, surgiu a oportunidade de enviarmos uma missionária para servir integralmente aquela nação. Na época, pensamos que esta seria a nossa parte no que Deus estava fazendo, mas havia mais.
Nos mudamos para o Paraguai em 2012, apoiados exclusivamente no chamado de Deus para a nossa família, e desde então, são inúmeros os testemunhos de fidelidade e provisão, não apenas financeira, mas no suporte ofertado a nós por tantos irmãos. O Deus da missão se responsabiliza por ela!
Em parceria com a Nations Help, atendemos 155 crianças e 22 famílias, três vezes por semana em locais distintos. Entre eles está um bairro que fica muito próximo ao aterro sanitário de Pedro Juan Caballero, onde muitos vivem em condições de pobreza e insegurança alimentar.
Nosso sonho, que aos poucos começou a tomar forma, principalmente após a compra de um terreno próximo ao aterro da cidade, é a construção de uma creche que atenderá as crianças dos bairros no entorno do aterro sanitário, ofertando dignidade, esperança e a pregação do Evangelho.
Aos sábados atendemos cerca de 250 crianças, no mesmo bairro onde começamos os trabalhos há anos atrás. Além do evangelismo e discipulado, também oferecemos refeições para todos. Sob a nossa responsabilidade está também a Casa das Meninas, onde recebemos garotas que, por decisão da justiça, foram afastadas das famílias, devido a denúncias de abusos diversos.
Ainda que o Paraguai seja um país de maioria católica, onde a religiosidade se mistura muitas vezes ao ocultismo e ao misticismo, temos visto a mão do Senhor operar de forma sobrenatural, chamando pessoas ao arrependimento e restaurando vidas.
Desde já queremos agradecer a cada um de vocês, que estão sensíveis ao Espírito e tem se disponibilizado para semear em nossa vida e ser suporte para que a obra do Senhor no Paraguai avance. Vocês, mantenedores, também fazem parte da herança do Pai neste país. Que Deus abençoe você, sua casa e sua família infinitamente mais.