Mas que é isso para tantos?
Em João 6:8-13 está relatado um fato interessante: perto da festa da páscoa, Jesus estava no monte com seus discípulos e avistou de lá, que vinha em sua direção, uma grande multidão que precisava ser alimentada fisicamente. André, irmão de Pedro, identificou um jovem que carregava consigo 5 pães de cevada e 2 peixinhos, mas no mesmo instante se questionou: “mas que é isso para tantos?” Isso nos mostra que ao mesmo tempo que ele identificou a solução, apresentou também certa incredulidade.
No final de 2021, realizamos uma campanha de natal para arrecadar recursos para que pudéssemos proporcionar um natal mais feliz para nossas crianças nas nações. Nossa meta era de R$ 45.000,00, mas só conseguimos um pouco mais de R$ 8.000,00. Até poderíamos nos perguntar também: “mas que é isso para tantas? Mas ao invés de perguntarmos, transferimos nossos “pães e peixes” arrecadados para o Senhor, pois Ele é especialista em multiplicação; e Ele mesmo cuidou de multiplicar.
No Haiti, com os recursos arrecadados, conseguimos fazer uma linda festa e comprar presentes para nossas crianças. Já no Paraguai, pudemos comprar guloseimas e chinelos. As crianças ficaram muito felizes.
Queremos então agradecer a cada irmão, irmã e igreja que não deixou de plantar uma semente por achar que seria uma “oferta de cevada”, ou seja, pequena e não significativa. São com esses meninos que carregam pães e peixes que o Senhor das nações conta.
Que o Deus da multiplicação continue abençoando sua vida e celeiro.