Coração transbordante
Há exatamente 40 anos atrás, para o missionário americano Rick Bain, seria apenas uma viagem missionária ao desafiador pais do Haiti, apenas um destino alinhado com sua igreja local para passar 40 dias na nação mais pobre do hemisfério ocidental.
Dois profundos ensinamentos
O que seria rápido, passou a ser uma viagem mais longa e duradoura e, ano após ano, seus olhos viram coisas no Haiti que sua alma jamais poderia esquecer , especialmente nas montanhas de Pestel.
A mais dura, marcante e triste realidade que Rick enfrentou, era ter que escolher um número escasso de crianças que poderia salvar, pois sabia que as demais, as que não conseguisse resgatar, provavelmente nos próximos dias estariam mortas.
O mais duro fato era lidar com a culpa de não ter recursos para salvar todas aquelas crianças. Por diversas vezes, na volta das viagens, ele questionava a Deus porque pessoas eram expostas a tamanho sofrimento como aquele.
Depois de 40 anos servindo Jesus Cristo nessa nação tão desafiadora, Rick percebeu que o seu coração e o de muitos missionários continuam queimando e encorajados a prosseguir no cumprimento da missão, e temos aprendido a cada ano uma realidade dita pelo Rick que concordamos sobre o reino de DEUS:
“Aqui não podemos apenas falar de Jesus, mas temos que mostrar Jesus”.
“Não podemos salvar todos, mas podemos socorrer aqueles que Deus tem enviado até nós! “
Queremos encorajar você!
Nós da Nations Help, estamos juntos com o Rick e a fundadora da New Life 4 Kids (mis. Miriam Frederick e sua equipe), avançando no testemunho para demostrar Jesus as crianças e as pessoas, revelando Sua graça e amor, e tocando aqueles que Deus tem enviado até nós.
Quero encorajar você a achar o motivo o qual Deus te criou! Que Deus nos lidere na transformação dos nossos sonhos para seus sonhos, dos 40 dias para os 40 anos.
Bondye Beny Yo (Deus te abençoe)
Mônica Rocha Porto Paulino sobre Rick Bain, um dos principais líderes da organização New Life 4 Kids, parceira da Nations Help no Haiti.