Uma atitude de amor de uma criança que marcou a minha vida.
Jean Jerry é uma criança tímida, mas de olhar penetrante. Apesar de ter sido abandonado pelos pais, ele manifesta em suas atitudes o amor de Deus. Ele está no Projeto da Nations Hep desde julho de 2017 e, graças ao programa de apadrinhamento, hoje ele pode fazer uma refeição diária, o que antes era impossível para a sua família adotiva. Também ele está estudando com tudo pago pelo programa de apadrinhamento da Nations Help, já que aqui no Haiti praticamente não existem escolas públicas. Quem não pode pagar fica fora da escola mesmo.
Demonstrando amor
Eu viajei para o Brasil em Março deste ano e lá chegando descobri um nódulo benigno na mama direita e tive de retirá-lo através de uma pequena cirurgia. A irmã adotiva do Jean Jerry comunicava sempre comigo, via WhatsApp. Ela falou para ele que eu tinha feito uma cirurgia no Brasil. Ele pediu para ela colocar crédito no celular porque ele queria conversar comigo. Imagina, como foi difícil conseguir isso no país mais pobre das Américas! Mas ela conseguiu colocar crédito no celular; contudo, a internet aqui no Haiti é muito precária e ela não conseguiu completar a ligação. Então ele disse que queria gravar um áudio para mim. E assim o fez. Quando ouvi aquela vozinha ao telefone falando o meu nome e querendo saber como eu estava, o meu coração encheu de alegria e entendi porque Jesus disse no Evangelho de Marcos, 10, 15, “aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele.” O Jean Jerry é uma prova dessa afirmação de Jesus. Ele demonstrou o seu amor através de uma atitude e não mediu esforços para saber da minha saúde, porque ele se importa com pessoas. Foi uma atitude que marcou a minha vida para sempre. São gestos de crianças como essa que me fazem acreditar que o Reino de Deus no Haiti será expandido através das crianças, a geração que crescerá com os valores de Cristo cravados no seu coração.
Ao retornar ao Haiti, fiz questão de dar-lhe um abraço e lhe dizer o quão importante foi o seu zelo para comigo. Uma atitude de amor faz muita diferença na nossa vida.
Fruto
Faça a diferença na vida de crianças aqui no Haiti, como Jean Jerry fez na minha vida. Isso não tem preço e é eterno.
Obrigada Deus pelos pequeninos que o Senhor me colocou para cuidar e ensinar-lhes a vida de seu amado filho Jesus.
Marileide Menezes
Missionária no Haiti