Whaldenson Ismé está cadastrado nos programas Nations Help desde 2018 e faz parte de nossa base no Haiti. Whaldenson enfrentou situações difíceis desde o início de sua vida, vivenciando dificuldades nas necessidades mais básicas.
Além do contexto de escassez, ele ainda precisou lidar com a perda da mãe, que faleceu quando ele tinha apenas 5 anos. Ezequiel, líder da base Nations Help no Haiti, tomou conhecimento da situação de Ismé e, movido pela compaixão do Senhor, o adotou e o cadastrou no Projeto.
A partir disso, graças a Deus e com ajuda do apadrinhamento, ele recebeu condições para acessar direitos como alimentação, escolaridade e um lar seguro para desenvolver-se física e espiritualmente.
Desde esse maravilhoso acontecimento da adoção, Whaldenson cresceu bastante e atualmente está com 12 anos. Caminhando junto a Ezechiel, ele pôde aprender sobre Cristo e desenvolver um relacionamento com o Pai Celeste, fazendo da oração e da leitura bíblica prioridades diárias.
Aqueles que convivem com Whaldenson reconhecem o amor e a excelência como algumas de suas características mais marcantes, seja na escola, refletindo em suas boas notas, ou nas atividades das quais participa na base do Projeto. Nesse local ele atua como líder infantil e inspira as crianças a buscarem o Senhor.
Whaldenson é um garoto cheio de habilidades, desde os esportes até as artes, e um de seus grandes sonhos é se tornar médico para abençoar o povo de sua nação. Ele ama jogar futebol e também está tendo aulas de música para ministrar louvores ao Senhor nos cultos.
Ele também está se dedicando ao estudo de outros idiomas e, atualmente, está aprendendo a língua inglesa e portuguesa. Todas essas atividades das quais Whaldenson participa são proporcionadas com a ajuda do apadrinhamento, e a transformação que tem experimentado, é fruto principalmente da intercessão e do serviço de obreiros cheios da compaixão de Deus.
A história de Whaldenson, saindo da orfandade para a adoção, é uma expressão do amor de Deus e reflete o desejo dEle de se revelar ao ser humano e, a partir disso, restaurar nele a identidade para a qual o criou: ser um filho amado, semelhante ao Criador. Whaldenson tem experimentado isso e cremos que a cada dia ele viverá os planos do Senhor de uma maneira mais profunda, impactando sua nação.
Todo esse desenvolvimento é resultado da graça de Deus, através da generosidade dos mantenedores e padrinhos. Apadrinhar uma criança é oferecer oportunidades que transformam. Obrigado por estar conosco!
Se ainda não é um padrinho, clique aqui.